Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de março de 2014

EA Sports UFC: produtor explica como funcionará a mecânica do game

EA Sports UFC, novo jogo do maior evento de MMA do mundo, ganhou mais detalhes oficiais nos últimos dias. Os desenvolvedores do game explicaram como a mecânica funcionará em vários aspectos, e a empresa ainda divulgou algumas fotos de versões virtuais de novos lutadores – entre eles, quatro brasileiros.
Cigano está na nova lista, e conta com sua animação tradicional (Foto: Divulgação/EA)Cigano está na nova lista, e conta com sua animação tradicional (Foto: Divulgação/EA)
Fabricio Werdum, Lyoto Machida, Júnior Cigano e Demian Maia são os brasucas que aparecem na lista, que ainda tem 11 outros atletas. A musa e campeã da divisão dos pesos-galo na categoria feminina do Ultimate. Conforme as semanas estão passando, cada vez mais lutadores são confirmados. Até agora, já são quase 40 anunciados.
Além do grande elenco, EA Sports UFC também promete uma jogabilidade nunca vista anteriormente em um jogo de artes marciais mistas. Brian Hayes, diretor criativo deste novo game, destacou a presença da tecnologia IGNITE da EA na criação de um sistema de movimentação preciso para o jogo.
“O novo sistema de movimento cria um sentido de que o lutador realmente planta o pé no chão para dar um cruzado de direita, passando o poder da sua perna para o braço e para o rosto do adversário. Parece simples, mas nunca foi feito antes”, disse.
Machida também está confirmado no game (Foto: Divulgação/EA)Machida também está confirmado no game (Foto: Divulgação/EA)
Deformações nos corpos dos lutadores também estão entre os destaques do novo game do UFC, e vem sendo bastante destacadas em todo o material divulgado pela EA sobre o game. Segundo Hayes, essa foi uma estratégia mais complicada de se adotar do que nos jogos de outras modalidades esportivas.
“É diferente do basquete com 10 jogadores na quadra ou futebol com 22 no campo. Então paramos para pensar o que fazer com somente dois lutadores humanos, sem uniformes. Queríamos mostrar como estamos levando ao máximo o limite da tecnologia”, explicou.
O dano real, mostrando rostos sangrando e hematomas estão lá. A oportunidade de se recuperar dele, se afastando do oponente e conseguindo ficar consciente, idem. Simulando exatamente o que pode ocorrer numa luta de MMA. Por outro lado, não há no jogo interrupções por ordem médica, como na vida real.
Musa Ronda é uma das atrações do novo UFC (Foto: Divulgação/EA)Musa Ronda é uma das atrações do novo UFC (Foto: Divulgação/EA)
“As pessoas terão opiniões diferentes sobre isso, mas não queríamos privar o jogador de ter a chance de ganhar uma luta mesmo tendo apanhado bastante antes – apenas porque a inteligência artificial decidisse parar a luta”, comentou.
EA Sports UFC ainda não tem data exata para ser lançado, mas ele foi confirmado para o próximo trimestre. O game vai ser disponibilizado para Xbox One e PlayStation 4.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates