
A disputa legal entre a Gearbox Software e 3D Realms sobre Duke Nukem está esquentando. 3D Realms disse esta semana que não só tem o direito de desenvolver seu próprio jogo Duke Nukem, mas também mantém os direitos sobre a marca Duke Nukem. Mas, primeiro, um pouco de história.
Após a 3D Realms - que é agora propriedade da Interceptor Entretenimento - brincou novo jogo Duke chamado Duke Nukem: Destruição em Massa, no mês passado , Gearbox anunciou que estava processando o estúdio sobre o uso não autorizado do IP e violação de marca registrada .
Agora, a 3D Realms apresentou uma queixa contra a Gearbox e desde Polygon uma declaração explicando o porquê de que precisava para fazê-lo.
"Em 17 de março de 2014 a 3D Realms apresentou sua resposta à reclamação pela Gearbox Software, em Dallas, Texas. 3DR nega todas as alegações constantes na denúncia. Na sua resposta, 3DR apresentou evidências que mostram que a Caixa, em nenhum momento a intenção de introduzir em negociações de boa fé, mas em vez procurou forçar os antigos proprietários, Scott Miller e George Broussard, a render-se indevidamente o que pertencia por direito a 3DR ".
"É nossa posição que 3DR reserva o direito de desenvolver o" Survivor Nukem Duke 'provisoriamente intitulado [título trabalhar para Duke Nukem: Destruição em Massa].. Jogo para plataformas específicas Este jogo foi previamente licenciado para desenvolvimento de Interceptor Entretenimento Além disso, é nossa posição de que a marca registrada para 'Duke Nukem' nunca foi atribuído a caixa de velocidades, mas continua a ser propriedade exclusiva da 3DR ".
Um representante Interceptor Entretenimento acrescentou outra declaração sobre o assunto. "É lamentável que a Caixa tenha mostrado a intenção de encontrar uma solução pacífica com a gente. Porém Vamos continuar a trabalhar no sentido de uma solução", disse o porta-voz.
Em 2010, o desenvolvedor Borderlands anunciou que adquiriu os direitos para a Nukem Duke IP . Ele ajudou a verDuke Nukem Forever para a linha de chegada, depois de mais de uma década em desenvolvimento, e anunciou planos para desenvolver outros jogos da franquia.
"Gearbox foi o único apropriado para casa para a marca Duke Nukem", disse Broussard na época. "Eles são muito talentosos e possuem a perspectiva perfeita e compreensão da marca. Sua visão para a sua futura orientação é emocionante e inacreditável. Eu, pessoalmente, não posso esperar para os fãs de ver a sua visão única sobre a franquia."
Em 2013, a 3D Realms processou alegando não remunerado Gearbox Duke Nukem Forever royalties , mas depois abandonou sua pretensão, e pediu desculpas para o que chamou de um "mal-entendido".
0 comentários :
Postar um comentário