Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Como eu aprendi a gostar Yaiba: Ninja Gaiden Z

Era Dia das Bruxas de 2013. Você não esquece um dia como o Dia das Bruxas.
Naquele dia, Tecmo Koei liberou um trailer de ofensivo e divisivo para o próximo Yaiba: Ninja Gaiden Z. Este foi o trailer que contou com a estrela do jogo proferir a linha "Eu sempre soube onde enfiar minha espada-tits açúcar" a senhorita segunda-feira, o seu guia de missão. Aquela em que ele pergunta: "Posso ver através de seu vestido com essa coisa", e responde com "Então, quem se importa?" quando a resposta é um firme "não".
E isso é tudo menos de metade do trailer.
Eu não conheço muitas pessoas que responderam positivamente a esta enxurrada de palavrões misógino, e eu me enviada para o meu Twitter e Facebook perfis - de maneira muito dura - que o trailer foi criativamente falida. E, dado o pouco que sabia do jogo neste momento, eu só poderia supor que o jogo iria seguir o exemplo. Como tantos outros scowling fãs Ninja Gaiden, eu estava pronto para demitir Yaiba: Ninja Gaiden Z fora de mão.
Esta semana, eu joguei um bom trecho de Yaiba, e falou longamente a faísca do Ilimitado Charles Babb (produtor associado sênior do jogo) e diretor criativo Tom Lee da Team Ninja. Team Ninja tomou uma nova abordagem para o processo de desenvolvimento do Yaiba, colmatar o fosso Leste / Oeste, atribuindo faísca e Comcept como co-desenvolvedores. E com isso o emparelhamento vem um monte de bagagem - a bagagem de Ninja Gaiden 3 , que muitos fãs viram como uma traição do que faz a série grande, a bagagem do legado de Spark, que inclui decepções como Legendary e Turning Point: Fall of Liberty , ea bagagem de "outros desenvolvedores tentativas frustradas para ampliar a série 'apelo para o público ocidental.
Nós somos os caras que criaram Ninja Gaiden, e nós somos os caras que destruíram seu amado Ninja Gaiden. E nós queremos para testar a coragem e dizer hey, estamos dispostos a colocar Hayabusa nessa confusão, colocar essa coisa em seu mundo, e girá-lo em uma maneira que você nunca viu antes.
-Tom Lee
Hora de encarar o canto fúnebre.
Tanto Lee e Babb estão conscientes da bagagem.Diz Lee, "Nós ouvimos todas as reclamações e as críticas depois de Ninja Gaiden 3, e acho que queria colocar Ninja Gaiden, a franquia de hardcore real, fora do caminho por um tempo. E quando essa idéia se apresentou, nós queria mostrar um lado diferente de nós que raramente temos a mostrar. Na verdade, nós provavelmente nunca ter começado a fazer isso antes. Nós estivemos tão controladora no passado de nossos produtos, mas dado esta oportunidade, dissemos Spark, dissemos Comcept, para ir basicamente tudo para fora, ir bolas para fora. Você pode ver que algumas das coisas, é como se as crianças em uma loja de doces. Nós não temos certeza o quão longe se esticar isso. Nós não temos qualquer limitações ou barreiras na frente de nós. Você está vendo um pouco disso. Está crescendo dores para nós. Nós queríamos mostrar nosso público e aos nossos fãs que estamos dispostos a correr riscos. Esperemos que, com isso em mente, você pode, pelo menos, perdoar, e entender, e ver o potencial do que podemos fazer com esta experiência. "
Jogando Yaiba: Ninja Gaiden Z, fiquei impressionado com as "crianças numa loja de doces" abordagem, que deparei com sucesso em certos pontos, e não com tanto sucesso em outros. Babb diz de Yaiba: "Este é mais gonzo, isso é mais grindhouse, esta é uma história em quadrinhos," e isso é certamente verdade. Não foi Ninja Gaiden que o jogo mais me lembrou, mas sim uma mistura de Splatterhouse e God of War . O elemento Splatterhouse era mais óbvia do quadrinhos estilo de arte viva e da preponderância de sangue e membros desmembrados - para não mencionar alguns ângulos de câmera e alguns teimosos colisão vacilante. O Deus da Guerra elemento ficou evidente no momento em que usei o mangual, que se assemelhava a Blades of Chaos de Kratos, para rasgar hordas de zumbis em apenas alguns balanços poderosas. Estes não são apenas ferramentas assassinas de Yaiba, porém: ele também tem uma espada, juntamente com um cyber-punho que permite a ele para bater os mortos-vivos e perfurar paredes enfraquecidas para que ele possa saquear os segredos mantidos dentro.
Esqueça "Enter the Fist". Em Yaiba: Ninja Gaiden Z, o punho entra em você.
E eu tenho que dizer, a ação me conquistou. Em apenas alguns minutos, os zumbis eram muito numerosas para eu mash botão minha maneira de grotescas glória. Comecei a usar o meu repertório de movimentos para derrotá-los, eo jogo exibido prestativamente a combinação de botões que eu usei quando me deparei com combos por acidente. Mais intrigante, após as hordas de zumbis dizimadas, eu estava diante de um miniboss - um miniboss que profundamente me derrotado devido ao meu bloqueio ineficiente e caindo. Esta não foi Ninja Gaiden, mas não foi Dynasty Warriors quer, e eu não seria capaz de deixar meus olhos vidrados e soltar meu cérebro.
Depois de um tempo, no entanto, meus dedos aprendeu o ritmo. Você pode realizar as execuções nojentas como você faz em muitos outros jogos, mas a câmera não demorar muito tempo, e você precisa exercitar timing preciso para cordas várias execuções em conjunto. Nem a multidão jogo a tela com avisos irritantes botão anunciando a execução potencial. Como resultado, o fluxo de combate não gaguejar ou arraste, e você pode se concentrar em derrotar o inimigo em vez de amaldiçoar o jogo para priorizar palhaçadas de filmes de ação sobre a ação do fluido. Foi divertido - e foi divertido a partir do get-go.
Estamos esperando os espectadores e do público, e os jogadores a entender que isso não é para ser levado tão a sério.
- Tom Lee
Yaiba: Ninja Gaiden Z não é tudo sobre combate, no entanto. Babb exibiu o Yaiba "kit de química" - um sistema que permite combinar objetos de três elementos diferentes (bio, eletricidade e fogo) para diversos fins. Por exemplo, quando bio e eletricidade se encontram, eles produzem um cristal frágil que congela os inimigos dentro. Essa interatividade elementar também figura em vários quebra-cabeças do jogo, o que lhe permite, por exemplo, cristalizar uma cerca eletrificada, de modo que você pode esmagá-lo e fazer o seu caminho passado. O recurso não-combate eu mais gostei, no entanto, foi simplesmente atravessando ambientes. Segmentos Wall-correndo e lutando tinha me fechando sobre como o meu velho amigo, o Prince of Persia , embora essas sequências foram limpadores palato, em vez de pratos principais.
O prato principal - o combate - foi melhor servido no modo Ninja Gaiden Z, um modo do tipo arcade que gira a câmera para o lado (e às vezes vira-gerais) e pede-lhe para se agarrar à vida, enquanto derrubando tantos inimigos como você pode. Aqui é onde eu tinha o mais divertido, em parte porque eu descobri um novo uso para o meu punho: carregá-lo para cima, e, em seguida, subindo através desajeitados mutantes e outros vilões. Depois que eu descobri como voar no ar e terra no meu alvo com um indicador, a morte realmente começou, mas a minha piscina saúde limitada obrigou-me a controlar a multidão com sabedoria para que eu não sucumbir aos mortos-vivos. E sucumbir aos mortos-vivos que eu fiz. Isto pode não ser Ninja Gaiden, mas ainda há um traço de que o velho desafio NG.
O olho que tudo vê.
Por mais que eu gostei da minha estadia com Yaiba, desagradável, "xxxxxtreeeeeme" vibração do jogo, em seu rosto era inevitável, embora não fosse tão prevalente como era no trailer de outubro passado.Mesmo assim, eu me encolhi quando Babb estava mostrando Yaiba: recompensas escondidas de Ninja Gaiden Z e rolado passado um poema escrito por estóico estrela Ninja Gaiden Ryu Hayabusa em que ele professa sua adoração de Momiji e refere-se à sua própria masculinidade como um "piu-piu . "Porque rimados.
Realmente.
Diz Lee, "O trailer reflete o nosso entusiasmo por ser capaz de ir tão longe quanto queríamos ir, ou seja, isso está longe de guloseimas-dois-sapatas Ryu Hayabusa, o ninja japonês de todos os tempos tradicional. Queríamos ir e celebrar este vilão, este anti-herói das sortes. Assim, em retrospectiva, pode ter levado as coisas um pouco longe demais, com um pouco da narrativa e outros enfeites, e, certamente, o jogo real provavelmente não reflete o diálogo e comentários sexistas, tanto quanto o trailer fez. Nós empurramos trailer para ter certeza de que todos entendam isso não é Ninja Gaiden da sua avó. Tudo se passa no Ninja Gaiden universo, mas nós queríamos realmente tentar fazer uma declaração de que estamos introduzindo este personagem totalmente novo , e ele é basicamente um dedo médio a andar. Ele é punk rock, ele é completamente diferente do que é Hayabusa ".
Lee acrescenta: "Nós somos os caras que criaram Ninja Gaiden, e nós somos os caras que destruíram seu amado Ninja Gaiden. E queremos testar a coragem e dizer hey, nós estamos dispostos a colocar Hayabusa nessa confusão, coloque essa coisa em seu mundo, e girá-lo em uma maneira que você nunca viu antes. "
No entanto, Team Ninja, Comcept e ignição são todos conscientes do potencial do jogo para ofender, mas espero que eles possam ganhar mais jogadores por zombando atitude tipicamente convicto de Ninja Gaiden."Você realmente não pode levar um jogo a sério quando se tem tanto ninjas e zumbis nele", brinca Babb. Lee cantarola: "Nós estamos esperando espectadores, eo público, e os jogadores a entender que isso não é para ser levado tão a sério."
Reinado de sangue de Yaiba começou.
"Agora lembre-se, há um monte de coisas acontecendo, coisas que estamos jogando em você", diz Lee, "mas quando você olha para um filme como Django [Unchained] por exemplo, eu não acho que Tarantino decidiu fazer um filme racista. Há certamente um monte de insultos raciais em que o filme, e é muito violento, brutal e muito nesse sentido, e algumas pessoas condenaram o filme como sendo de exploração. Mas a forma como olhamos para ele, a forma como estamos tratando isso, é mais de um comentário sobre a violência, mais de um comentário sobre esses tipos de jogos. É muito adulto e maduro. Nós não estamos dizendo que tolera essas ações, mas esse cara, esse babaca de um personagem, é interessante. Ele é como o Sid Vicious em nossa esfera. E neste dia e época em que todo mundo é tão completamente limpa, onde todos estão muito preocupados com ser politicamente correto, sentimos que seria uma espécie de diversão para uma mudança. e podemos fugir com ele, porque é ninjas e zumbis, sabe? "
Eu posso não ser totalmente convencido de que Yaiba: a atitude de Ninja Gaiden Z está sempre indo para a terra do lado "engraçado" da equação, mas ele pousou lá com mais freqüência do que eu esperava. Em um ponto durante a demo, eu bati um casamento zumbi, em última instância, assumir uma noiva cadáver que pode ou não ter sido zombando do chamado estereótipo "bridezilla". De qualquer forma, eu não poderia não rir das fileiras de mortos-vivos esperando pacientemente para jogar arroz sobre o casal morto-vivo feliz, que parecia um jogo feito no inferno. Ainda não está claro se fusão de duas equipes de criação de lados opostos do mundo da Tecmo Koei é um casamento igualmente bem sucedido, mas ainda é um vale a pena falar, mesmo que as cartas de amor que eles escrevem consulte pipi de Ryu Hayabusa.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates