Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

É Crytek um desenvolvedor Indie? Mas você nunca vai tirar a minha liberdade!

Hoje cedo, Microsoft listados alguns dos estúdios independentes que está trabalhando por seu programa @ Xbox ID, que permite que desenvolvedores independentes auto-publicar conteúdo diretamente para o Xbox Uno. Uma adição de abrir os olhos para a lista era Crytek, um estúdio de notável para a série Crysis, a ferramenta de desenvolvimento CryEngine, e, mais recentemente, o Xbox Um jogo lançamento Ryse: Filho de Roma .
GameSpot editores Justin Haywald e Tom Mc Shea se enfrentam na tentativa de responder à pergunta: É realmente um Crytek indie desenvolvedor?
Veja como Stacking é caprichoso! Certamente deve ser indie, certo?
Justin Haywald: Indo pelos comentários na história deste anúncio eo barulho no Twitter, um grande número de pessoas parecia quase ofendido que Crytek poderia ser considerado um "dev indie".Mas eu realmente não vejo qual é o problema. Não é um de dois homens estúdio valente, mas não é diferente dos outros desenvolvedores nesta lista. Ele fez uma parceria com as editoras para obter o seu conteúdo para fora, assim como Double Fine, Inis, e todo o resto faz.
E ao contrário de alguns dos outros estúdios Microsoft listados que são reconhecidos apenas por fazer portos de franquias existentes, a Crytek faz os jogos que quer usar sua própria propriedade intelectual.
Pode não ser considerado indie se você também é bem-sucedido?
Tom Mc Shea: O sucesso tem pouco a ver com ser designado independente ou, hum, dependente. Vários estúdios fizeram ondas tanto crítica e comercialmente e ainda carregam o rótulo desenvolvedor indie, como Team Meat, DrinkBox e Mossmouth. Meu problema não é apenas que a Crytek - com seus orçamentos crescentes passado dezenas de milhões de dólares e sua tecnologia de ponta, motor proprietário - não tem lugar entre os gostos de estúdios de dois homens, mas que a própria categorização é fundamentalmente falho.
O que exatamente estamos tentando comunicar chamando certos estúdios indie? Ele não pode ser baseada no tamanho de suas contas bancárias, considerando que O tamanho minúsculo Cinco jogos e gigante Mojang levar essa designação. Não pode ser originalidade se você olhar para a infinidade de platformers puzzles e roguelikes sendo agitado por pequenos estúdios. E se você acha refinamento devem fator em que rótulo, não procure mais,ido para casa , que é tão bom como qualquer jogo AAA.
Então, o que indie quer dizer mais?
BioShock disseca a psicologia humana de uma forma apenas um desenvolvedor indie podia. Talvez.
Justin: Essa é a questão real. Para algumas pessoas, indie tem uma conotação quase moderno-like "daquele estúdio que torna este jogo que eu gosto, mas você provavelmente não tenha ouvido falar dele." Estúdios Indie criar jogos que podem ser mais áspero em torno das bordas, mas eles fazem as coisas à sua maneira.
A única solução que vejo é para separar as duas idéias. Estúdios como a Crytek eBioShock -desenvolvedor Irrational são "independentes". Eles desenvolvem seus próprios jogos, mas tem que procurar empresas de fora para publicação.
Studios como Capy são "indie". Eles desenvolvem seus próprios jogos, mas têm menos de 50 trabalhadores (pelo menos dois dos quais devem ter dreadlocks).
Tom: E depois há válvula. A Maior Empresa em todos Gaming destrói todos os argumentos relacionados com a independência. Aqueles que procuram jogos pensativos, criativos e interessantes migram para as ofertas da válvula, e não há dúvida de que a casa que Half-Life construído desenvolve tudo o que quer. Mas Válvula ancinhos em tanto dinheiro, e tem muito controle sobre o mercado com o Steam, que a rotulá-la como nada além de um megacorporações brilhantes é falso.
É por causa de empresas como a válvula e Mojang que comecei a evitar o uso do termo indie. A conotação é óbvia - estúdios construídos sobre uma paixão para o jogo, em vez de dinheiro - mas existem apenas como muitos estúdios de me-too indie, pois há equipes AAA que infinitamente reciclar, e Bethesda e DICE provar que todos os recursos do mundo não vai salvá-lo de um projeto de buggy.
Por que precisamos usar indie, independente, ou qualquer outro rótulo, quando ninguém pode decidir em um sentido próprio?
Claro, Mojang era indie Minecraft quando saiu, mas ainda é?
JH: Só porque ele tem um significado mais amplo do que algumas pessoas colocam sobre isso não significa que é impreciso.Válvula é um poder em si mesmo, mas a Crytek, Mojang, irracional e Caminho Adiante são apenas diferentes sabores de independente.
E qualquer sistema que permite que os desenvolvedores têm mais autonomia, tanto na forma como o seu conteúdo é criado e como ele é distribuído é um positivo bruto. Quanto mais próximo o Xbox e PlayStation 4 veio ao PC em termos de dar desenvolvedores independentes mais liberdade, melhor.
Tom: Agora que é uma idéia que eu posso ficar para trás. Quanto mais baixo o bar para a entrada, mais experimentação, vamos ver, o que só irá fortalecer a indústria daqui para frente.
Mas, em vez de tentar rotular arbitrariamente todos os desenvolvedores, ao invés de tentar separar os Wards Infinito do Vlambeers, ou debatendo onde Housemarque e Thatgamecompany queda, devemos apenas chamá-los de todos os desenvolvedores de jogos. Então não vamos rebaixar Retro injustamente por ter Nintendo para ajudá-la para fora, ou desculpar Paradox para lançar jogos de buggy no lançamento. Sem uma designação indie, todos poderiam ser olhado através do mesmo filtro, e poderíamos deixar os jogos falam por si.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates