Um meio de comunicação chinês criticou Battlefield 4 para "desacreditar a imagem da China" e "distorcendo a verdade em um esforço para enganar os jovens."
O editorial publicado no jornal militar Zhongguo Guofangbao ( via o South China Morning Post ) acusou DICE e EA de incorporar China no jogo como uma garra de atenção. "Quando os países ocidentais faria jogos de guerra no passado, que iria resolver a Rússia se eles precisavam de um inimigo imaginário", afirmou o artigo.
Os singles editoriais fora tanto a campanha do jogo single-player, que envolve um general chinês renegado na trama, ea China Nascente expansão DLC, que apresenta quatro mapas criados no continente chinês.
Na campanha de Battlefield 4 de, as forças norte-americanas e chinesas, eventualmente, trabalhar em conjunto para um objetivo comum.
"Mas, nos últimos anos, com o reforço da força nacional da China, China teorias de ameaças de forma desenfreada, e as empresas estrangeiras estão cada vez mais interessados em colocar o conflito sino-americanas em seus jogos como um chamariz para atrair a atenção", afirma o artigo.
Em outra parte da peça, vice-diretor para a China Diplomacia Pública Association, Ma Zhengang, é citado como dizendo: "a fim de lidar com preconceitos ocidentais da China ... [os chineses] precisa levantar a voz a participação da China" e "resistir Media Video jogo que coloca a China em uma luz ruim. "
Usando jogos de vídeo "para desacreditar a imagem de um país aos olhos dos outros países é uma nova forma de penetração cultural e agressão", acrescenta o editorial do jornal.
0 comentários :
Postar um comentário