A cena desenvolvimento independente é "fundamental" para o futuro dos jogos, de acordo com a fabricante do Xbox da Microsoft. Chris Charla, que dirige o Xbox Um programa de auto-publicação ID @ Xbox, disse à CVG que a inovação está acontecendo em projetos de todos os tamanhos, mas ele vê o crescimento mais rápido de novas idéias no espaço indie.
"Acho que o cenário de desenvolvimento indie será crucial para o futuro dos jogos. Vejo a inovação por toda parte, a partir de triplo A para jogos indie, mas não vejo isso acontecendo tão rapidamente na cena desenvolvedor independente que é super animado [sic] para mim ", disse Charla. "Nós realmente ver nossa responsabilidade como um suporte de plataforma que os jogadores começam a ver isso."
Charla não citar nomes sobre alguns dos projetos mais inovadores que ele viu até agora, mas disse que os desenvolvedores já estão aproveitando Kinect de maneiras novas e interessantes.
"Há uma tech demo que nós temos, que é um jogo de tiro em primeira pessoa, e quando o jogador toca ao lado de sua cabeça, visão de raio-X vem", disse Charla. "É uma sensação mágica - apenas muito legal quando isso acontece eu acho que nós vamos ver mais jogos que usam Kinect para essas idéias puras e características mais sutis, em vez de movimentos corporais enormes para controlar os jogos por completo.".
Também na entrevista, Charla esquivou perguntas a respeito do Xbox Uma cláusula de paridade lançamento dia muito discutido e controverso , o que requer supostamente estúdios indie para libertar os seus jogos no Xbox One, ao mesmo tempo que PS4.
"Eu não posso comentar sobre as nossas políticas de publicação", disse Charla. "Mas eu posso dizer que estamos tomando feedback dos desenvolvedores, e estamos sempre levando feedback, e nós queremos fazer ID @ Xbox como plataforma grande quanto ele puder."
Microsoft recentemente publicou uma lista de mais de 50 desenvolvedores independentes que trabalham no Xbox Um com estúdios como a Double Fine, a Crytek, e Behaviour Interactive, entre outros.
0 comentários :
Postar um comentário