Empoleirado no alto acima das mesas dos artistas, designers e programadores da Creative Assembly são duas telas. Por três longos anos, eles foram jogar estrangeiro em loop, e os rastreadores de movimento, baús explosão, e explodindo bolhas de ar de seminal clássico sci-fi de Ridley Scott estão sendo enraizada em cada pixel a equipe produz. Há salas onde sonora original do filme é aumentada e se transformou em novas melodias, e os gritos de um xenomorph são meticulosamente voltado para a quantidade certa de terror angustiante. As paredes estão cobertas com esquemas prop originais e figurinos, fotos do elenco estão cheios ao redor mesas, e cópias antigas de VHS do filme são esticados e jogou com um cabo SCART jiggled para criar uma aparência lo-fi.
É uma visão reconfortante para qualquer fã que tenha sido queimado pelos gostos de Aliens: Colonial Marinese Aliens vs Predator . Esse isolamento estrangeiro é baseado no estrangeiro , em vez de a escolha mais óbvia das armas-happy Aliens é um movimento refrescante também. Os corredores claustrofóbicos do jogo não são empilhados alto com lança-chamas e explosivos plásticos, nem eles são embalados com dezenas de xenomorphs caninos-like do tipo visto em Aliens . É só você, armado apenas com um detector de movimento e uma oração. Isolamento estrangeiro é survival horror em sua forma mais magra e assustadora: não há sequer uma sobreposição de HUD para quebrar imersão - e se você realmente vê o estrangeiro, as chances são de que é a última coisa que você faz.
Isolamento estrangeiro começou a vida há três anos como uma pequena demonstração que estava o conceito nu: poucas armas, foco no lo-fi sci-fi estética do filme original, e um único, terrível alienígena na caça. É uma prova da força da demo original que Isolation se desvia pouco do seu conceito original, embora, naturalmente, as coisas foram um pouco enfeitada. Há uma história que caracteriza o Ripley filha Amanda, que, 15 anos após durar vendo sua mãe, é enviado por Weyland-Yutani para recuperar o gravador de vôo da Nostromo a bordo de uma estação de negociação remoto. Os visuais são nítidas também, sendo adequadamente escuro e mal-humorado, mas prestando grande homenagem a cenografias gritante do filme.Há até uma, grão-VHS como fuzzy para obter os sucos de nostalgia fluindo.
Isolamento estrangeiro é survival horror em sua forma mais enxuta e aterrorizante.
Muito parecido com o filme, a ação é tudo muito contido, a tensão é mantida com uma pontuação crescente orquestral, o baque mecânico de uma porta, ea ameaça iminente de um ataque xenomorph. Explorando a estação significa manter um olhar atento sobre o rastreador de movimento (que também atua como um guia para os objetivos da missão), com seus sinais sonoros esporádicos elevar a taxa de coração muito mais do que um ataque alienígena e um lança-chamas jamais poderia. Objetos de falta de maca a tripulação da estação cada quarto, com reflexões aleatórias de um robô de brinquedo fornecendo uma breve pausa do horror.Muitos dos objetos podem ser coletados, e enquanto eles não tinham nenhum uso na demo, me disseram que um sistema de crafting está em obras para deixá-lo criar pequenas armas e armadilhas para resolver enigmas e lançar o contra-ataque estranho.
Sem o luxo de uma arma, discrição era a única opção na demo, fui de resolver um quebra-cabeça de corte plasma de experimentar um corte de energia alarmante para hunkering sob uma mesa, tanto como Amanda e eu estávamos em um pânico cego. Eu não podia ver o estrangeiro, neste ponto, mas o baque pesado de seus pés no chão de metal e os seus gritos horripilantes foram paralisante, eu simplesmente não conseguia me mover por debaixo da mesa. Só depois de tomar alguns minutos para recuperar a compostura que eu rastrear meu caminho em direção a uma porta e tentar escapar.
Segurando o rastreador de movimento para fora na frente de mim, eu tentei sair de fininho e manter o estrangeiro à distância. Mas era inteligente. No começo foi-me mostrado as árvores de decisão impressionantemente complexos usados para trazer o estrangeiro para a vida, tornando-se ativamente rastrear a posição de um jogador dentro do mundo e caça, em vez de apenas se move ao longo de um caminho de script. Certamente, eu nunca tive a mesma experiência duas vezes, e um único passo fora de lugar ou um olhar overeager causaria o estrangeiro para vir empurrando-os para mim. Esta é uma experiência absolutamente terrível quando isso acontece. Um certo pânico definir como os bipes do rastreador de movimento tem mais juntos, eu queria fazer nada mais do que correr o mais rápido que for humanamente possível para sair de lá. Naturalmente, o estrangeiro foi mais rápido.
Quando confrontados com uma xenomorph de 10 pés (aumento de 7 metros no filme) e absolutamente nada em termos de defesa, em pânico é uma reação natural. Naquela mesma reação é precisamente o que faz Isolamento estrangeiro tão terrível e tão diferente de qualquer outra coisa que veio antes na franquia estrangeiro. Esse sentimento de total desamparo, de saber que você está completamente ultrapassado por um ser superior está no centro do filme, e é habilmente recriado aqui.Escondendo-se em armários como o estrangeiro pressiona sua face horrível até as aberturas e espreita sobre tampa para ter um vislumbre de sua cauda delgado são momentos extremamente tensos. Então, tenso, na verdade, que eu não estou ansioso para experimentá-los novamente em uma pressa.
Isolamento estrangeiro não é para os fracos de coração. É difícil, irritante, e absolutamente implacável, que é exatamente do jeito que deveria ser. Depois de anos de lutar fluxos intermináveis de estrangeiros com um rifle de pulso, é bom ser lembrado exatamente quão assustador que pode ser. Concedido, SEGA e Creative Assembly certamente não são estranhos para uma demonstração impressionante, apenas para o produto final para encerrar um pouco decepcionante. Mas, com três anos de desenvolvimento já sob o seu cinto, Isolamento estrangeiro é um início impressionante - que é principalmente o suficiente para me fazer esquecer as ruínas que era Aliens: Colonial Marines. Principalmente.
0 comentários :
Postar um comentário