Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil !!
O mercado brasileiro de eletrônicos é conhecido pelas taxas elevadas e preços impraticáveis para a maioria dos consumidores. O PlayStation 4, Wii U e Xbox One são exemplos recentes de produtos relativamente acessíveis nos EUA que chegaram ao Brasil com preços bem acima do praticado lá fora.
Diante desse cenário, a Valve planeja ter Steam Machines no mercado nacional, fabricadas por parceiros brasileiros e com valores acessíveis com realidade do gamer brasileiro. Foi o que revelou Mark Richardson, executivo da Valve, na feira CES 2014, em Las Vegas.
"Estamos conversando sobre levar OEMs [equipamentos fabricados para montadoras, não para o consumidor final] da Steam Machine para o Brasil", explicou. "Nosso plano no longo prazo, é ter o produto fabricado no Brasil por parceiros, tal qual acontece nos EUA".
"Pode ser que importemos primeiro, mas é algo que não está definido, pois sabemos da alta carga tributária no Brasil e não achamos que essa seria uma boa experiência para o consumidor. E tendo em vista a maneira que o Steam Machine funciona, faz total sentido trabalhar com parceiros no Brasil".
A Valve não divulga números, mas o executivo confirma que o Brasil está entre os dez países mais populares nas vendas via Steam. "No topo estão EUA, Europa e Rússia. O Brasil está um pouco mais abaixo, junto de Austrália e Canadá".
Outro motivo que pode popularizar as Steam Machines no Brasil é que qualquer pessoa pode montar um PC para games e baixar o sistema operacional SteamOS gratuitamente. Além disso, quem já tem um computador potente para jogos pode transformá-lo em uma dessas máquinas. Por conta disso, a Valve considera que já tem 65 milhões de usuários - número de contas no Steam.
0 comentários :
Postar um comentário