Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A Divisão de Dev Boss "Scared to Death" de F2P afastando Blockbusters Massive Entretenimento David Polfeldt discute o uso de dados no design do jogo eo "problema ético" que pode surgir.

David Polfeldt, diretor da The Division desenvolvedor Massive Entertainment, admite que gosta dos dados que os desenvolvedores de jogos agora têm acesso. Ao mesmo tempo, ele acredita que há um problema ético com dados a ser utilizado para arrancar o máximo de dinheiro possível de jogadores, e seu amor por jogos de grande sucesso fez com que ele se preocupe com o futuro.
"Eu acho que é super interessante o que podemos fazer agora com grandes dados e que tipo de pesquisa que podemos fazer. Nós encontrar padrões que nós não conhecemos. Isso para mim é incrivelmente sexy," disse Polfeldt GamesIndustry Internacional . "Então, há uma outra etapa, onde você obtém os dados e que a única coisa que você usá-lo para é para enganar as pessoas a pagar por coisas que eles não pretendem Então torna-se anti-ético.. Então, para mim, isso não é mais uma conversa. Então é só, eu só estou tentando encontrar seus mecanismos de disparo e enganá-lo. "
Particularmente no espaço free-to-play, game design baseado em dados tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos. FarmVille fabricante Zynga é um dos exemplos mais proeminentes do design baseado em dados, que, em poucas palavras, é a prática de depender fortemente de dados e métricas ao fazer escolhas de design.
"Eu acho que há um problema ético lá", continuou Polfeldt. . "Agora que você descobriu tudo sobre David Good, vai agora usar isso para dizer-lhe uma história que importa para ele - ou você vai usá-lo para fazê-lo pagar por coisas que ele não quer pagar para? Para mim, isso é completamente diferente. "
"Eu abraço de dados. Acho que é extremamente educativo, mas é importante se perguntar: o que eu estou usando esta informação para?" - Maciço diretor Entretenimento David Polfeldt
Projeto Free-to-play não é sempre uma coisa tão negativa para os jogadores, e há muitos exemplos de jogos que são amplamente aceitos, porque eles não são percebidos como sendo manipuladora. O modelo passou a dominar o espaço móvel, e há aqueles que acreditam que ele acabará porpermear toda a indústria . Polfeldt vê uma distinção clara entre o desenvolvimento de jogos tradicionais e outros tipos de jogos que só se tornará mais aparente, mas isso não significa que parte dele não se preocupa com o futuro.
"Eu realmente acho que eles não são tão próximas umas das outras", disse ele quando perguntado sobre o desenvolvimento celular e console de jogos. "Eu acho que veremos uma separação onde é como ninguém hoje pensa que um bandido armado é uma desenvolvedora de jogos, como: 'Por que não são os caça-níqueis na E3? Claro, eles não são jogos. É outra coisa.
"Eu acho que muitos dos jogos free-to-play, vamos começar a olhar sobre eles bandidos mais como um braço. Ele não é um produto ruim em seu próprio gênero, mas provavelmente não é uma experiência interativa que eu quero dizer que ele é. Longo resposta, mas é uma pergunta muito complicada, porque eu gosto. abraço de dados. Acho que é extremamente educativo, mas é importante se perguntar: o que eu estou usando esta informação para? Isso é onde nós temos uma responsabilidade.
"Como jogador eu tenho medo de morte dele, porque eu amo jogos de grande sucesso. Eu amo grandes, longas, jogos épicos que irão ocupar a minha atenção por um longo tempo. Eu amo os jogos que as outras pessoas estão fazendo, então eu m realmente com medo de que tudo vai ser diferente. Está tudo vai ser pequenos jogos. Está tudo vai ser livre. Isso para mim é apenas mais uma coisa. Eu não posso ver como é que iria substituir a minha necessidade de uma experiência épica. Eu só não entendo. Eles tem que ser diferente. Isso é realmente a minha conclusão. Eles simplesmente não podem ser vistos como o mesmo por muito tempo. "
Polfeldt e maciça não terá que lidar com essas questões diretamente no desenvolvimento da divisão, que é esperado para ser um título de varejo tradicional quando for lançado no próximo ano. O RPG de mundo aberto foi recentemente adiada até 2015 , mas parece caber confortavelmente na categoria de "blockbuster" que Polfeldt é tão afeiçoado.
Você se preocupa com o futuro dos tipos de jogos que você gosta de jogar, ou você acredita que sempre haverá um mercado para eles? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates