Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fim dos dias: jogos esquecidos do GameSpy e os jogadores mantê-los vivos

Imagem original via Flickr user JD Hancock
GameSpy começou em 1996 como um servidor hospedado no ventilador para o Quake originais.Até o início dos anos 2000, GameSpy foi a plataforma multiplayer online, adicionando dezenas de jogos a cada ano. Mais de 800 jogos usaram GameSpy para conectar os jogadores e gerenciar servidores. Onipresença da GameSpy gerou dezenas de ramificações, como Planeta Half-Life e FilePlanet. Mesmo na era do vapor, o catálogo GameSpy permanece uma extensa biblioteca de grandes jogos multiplayer dos últimos 15 anos. Isso tudo termina amanhã, quando GameSpy é desligado.
Jogos mais recentes, muito amado favoritos e jogos, mesmo com um pouco de popularidade estão sendo portado servidores baseados em vapor para continuar suas vidas. Esta não é uma história sobre esses tipos de jogos. Esta história é sobre os jogos que se tornaram museus vivos para a Via-Gaming foi de antes de Call of Duty se tornou uma franquia anual, antes da ascensão e queda de Rock Band, e antes que alguém paga uma única microtransações para armadura do cavalo.Jogos a partir desta época contou com GameSpy para seus servidores para vários jogadores, e muitos deles vão morrer quando esses servidores ficar offline no dia 31 de maio.
Eu queria falar para as pessoas que ainda jogam jogos que, para o resto de nós, são nada mais que boas lembranças. Com o meu anti-vírus em estado de alerta, eu mergulhei para os cantos mais sórdidos da Internet para desenterrar instalar arquivos antigos, procurar os últimos guardiões de uma idade morrendo de jogos de PC, e perguntar-lhes: Por que este jogo? Porquê agora? Por que ainda ?
Será que eles sequer sabem que o fim está próximo?

Nostalgia

Scott Kevill vem trabalhando para configurar servidores de vários jogadores, desde 1997, o que realmente faz dele um contemporâneo de GameSpy. Enquanto GameSpy pico e caiu, é só recentemente que a empresa de Kevill, com sede na Austrália GameRanger , foi expulso em alta velocidade. GameRanger agora tem mais de cinco milhões de membros e atende a conexões com mais de 120 mil jogadores por dia. Os grandes sucessos pagar suas contas, mas são as pedras preciosas mais velhos que dirigem Kevill.
Nos últimos meses, GameRanger tem vindo a trabalhar horas extras para adicionar suporte para jogos GameSpy que de outra forma seriam esquecidos para os anais da pixelizada do YouTube Let Reproduz ou um esboço Wikipedia desamparado. Halo: Combat Evolved e Star Wars Battlefront 2foram dois recente alta perfil adições. O serviço agora abriga cerca de 700 jogos, 325 dos quais são criados para ter os seus modos multiplayer baseados em GameSpy ficar offline amanhã.Pergunto-lhe por que as pessoas ainda se preocupam com jogos antigos.
"Nostalgia é um grande problema", diz ele. "Os jogos tiveram um impacto sobre eles em um determinado momento de suas vidas." Adicionar suporte para estes jogos é "muito trabalho para pouca recompensa", e os jogadores nem sempre se torna mais fácil. "Nostalgia tem uma espada de dois gumes em que as pessoas estão chateados que a experiência on-line não é tão grande como foi no auge do jogo. Como se trazer de volta os servidores originais magicamente trazer de volta todos os antigos jogadores e da antiga experiência, e ele simplesmente não funciona dessa maneira. "
Imagem via 343 Industries fórum de usuários Um § H »Spyker
Recentemente, tomou um passeio através dos servidores GameRanger para Halo: Combat Evolved. Em uma noite da semana média, eu vi três servidores completos e uma meia dúzia de outros com populações cada vez menores. Ao todo, cerca de 100 pessoas ainda estavam a jogar a grande-grandaddy da franquia Halo, que saiu no PC em setembro de 2003. Ao meio milhão de pessoas login no Dota 2, todas as noites, ele coloca dois jogos de Capture the Flag e quatro pares de amigos em perspectiva gritante.
As pessoas continuam a jogar, porém, por causa da nostalgia. Todo jogador que falei com referência a nostalgia como sua primeira razão para log in Dois jogadores em Rune, um hack-and-slash jogo multiplayer de combate corpo a corpo, de 2001, parou de cortar cabeças o tempo suficiente para me dizer explicitamente: eles continuam a desempenhar, porque eles ainda têm divertir com os amigos que se encontraram no jogo. "Amigos e uma comunidade doce," um jogador com a marca de Gamora me contou sobre o bate-papo dentro do jogo. "Se eles saíram, eu não iria ficar neste jogo por mais um minuto."
Amigo de Gamora Pan me disse que o grupo faz jogar outros jogos, mas ainda gosta de jogar Rune por causa das boas lembranças. Eles também desempenham Chivalry: Guerra Medieval , mas eles se divertir mais com sistemas de combate antiquadas do Rune. Enquanto eu falava com Pan e Gamora, um total de seis pessoas foram registradas em servidores do Rune.
Star Wars: Battlefront 2 tinha uma comunidade mais ativa no fim de semana, o último fim de semana cheio Memorial Day o jogo seria ao vivo em GameSpy. Encontrei Lucas Verdugo e seu amigo lutando uma batalha em Hoth com cerca de 20 outros jogadores. Entrei para uma chamada Skype, que Lucas usa para conversar com amigos enquanto eles jogam, para perguntar a ele sobre isso.
"Foi uma compra nostalgia," Verdugo me disse. Ele originalmente jogado em seu há muito perdido PlayStation 2, e tinha comprado recentemente uma cópia para PC. "Eu amo Battlefront tanto porque eu sou capaz de criar minha própria história, se eu quiser [na guerra civil galáctica]." Battlefront 2 foi o primeiro jogo FPS que ele já adquiriu. "Star Wars é minha franquia favorita de todos os tempos.Quando eu comecei a jogar este jogo, eu estava em êxtase. "
Verdugo realmente não tinha ouvido falar que GameSpy estava fechando até que eu perguntei como ele se sentia sobre isso, algo que eu senti imediatamente terrível sobre. Houve um silêncio, como fez uma pesquisa na web para artigos sobre o desligamento. Sua compra recente e entusiasmo reacendeu para um jogo desde a sua juventude estavam prestes a ficar interrompido, e eu acidentalmente deixou cair a notícia. Enquanto Battlefront vai viver graças ao GameRanger, a comunidade ainda ativa provavelmente será fragmentado e muito menor.

Novos jogos não estão à altura

Os jogadores ainda pensam destes jogos envelhecendo como eles fizeram quando eram novos, com o carinho que sentia por eles quando eram jovens e apaixonados. Vou ser franco: muitos desses jogos não envelheceu bem. Para alguém que não tenha jogado um jogo Battlefront desde Episódio 3: Return of the Sith estava nos cinemas, os gráficos são desorganizados ea jogabilidade é flutuante. Para os fãs, eles são as características de uma idade de ouro.
"É o primeiro jogo multiplayer que já joguei, por isso, a nostalgia é parte disso", diz Dylan Mason sobre Battlefront 2. Que eu conheci ele e seu amigo, enquanto eu tiro a Ewoks-renderizados em 2005 gráficos como bamboleante bosta cinza com lanças-on Endor do lua florestal. Mason me disse em uma chamada Skype que ele está desapontado que os servidores estão fechando antes da nova para ser mostrado na E3 deste ano, tem a chance de ficar online rumores de jogo. Ele brinca dizendo que quando os servidores ficar offline, ele provavelmente vai chorar um pouco e, em seguida, jogar contra bots para a próxima semana. Mas ele também é um pouco antagônicas sobre os jogos mais modernos. "Nenhum deles tem o mesmo sentimento que Battlefront", diz ele.Battlefront é o seu principal jogo para multiplayer.
Seu amigo, Bill Bish, carrilhões em: "Eu joguei-o como uma criança crescendo, e é um dos melhores jogos de Star Wars de todos os tempos." Ele espera que a EA ea DICE vai fazer o próximo jogo Battlefront incrível, mas ele é cético. "Eu realmente espero que eles possam cobri-lo", diz ele, "mas você sabe ..."
Eu sei. Eu sei exatamente o que ele quer dizer, porque um fã de outra franquia shooter multiplayer da DICE, chamada perene da concorrente Dever Battlefield, me disse quase a mesma coisa uma semana antes. O jogador, cuja marca online é RIICKY, faz parte de um grupo de modders que trabalham para salvar Battlefield 2 de obsolescência . Ele ainda joga a segunda entrada na série Battlefield o tempo todo com uma grande comunidade de amigos. Ele expressou a mesma saudade que eu vi em todos os meus entrevistas: "Para mim, eu estava meio que levantou com o jogo." RIICKY também anseia por um tempo antes de Battlefield se tornou "suavizado para as massas" para apelar a um público mais vasto. "Negócios são negócios e eu entendo, mas é triste ver os valores fundamentais são empurrados de lado ... Eu ainda não consigo encontrar até mesmo recentes jogos Battlefield para ser um substituto para Battlefield 2."
Peço Kevill sobre este ângulo, e ele concorda que ele ouviu um monte de membros da GameRanger. "Às vezes é a jogabilidade não foi acompanhada por novas ofertas, mesmo que os gráficos não são tão novo e brilhante", diz ele.

A história da arte

Imagem via GameSpy.com, que fechou no início de 2013.
A moderna indústria de mega jogos é o maior que jamais foi. Os jogos da geração auge GameSpy foram criados por equipes menores do que a chamada moderna de blockbusters dever, mas eles ainda representam o trabalho de centenas de artistas, programadores, escritores e animadores. Se até mesmo os mais antigos, menos amados filmes B pode encontrar uma casa no Netflix, não a produção artística desses desenvolvedores merecem ser salvos?
Perguntei RIICKY se ele acha que está salvando um pedaço da história do jogo. "Eu definitivamente fazer. Mesmo que isso não era realmente muito de um jogo popular em comparação com outros títulos que estavam ativos na época. Ele definitivamente moldou a forma como os novos jogos Battlefield foram feitas e eu tenho certeza de como a série Call of Duty e muitos outros responderam a elas. "
Meio mundo de distância, na Austrália, Kevill pensa assim também. "Para mim, isso é realmente uma grande parte disso, diz ele. "É uma coisa para preservar os jogos em si anos mais tarde, mas vários jogadores fazia parte desses jogos também. Como a tendência mudou para ter a experiência on-line interligado com o resto do jogo, cada vez mais os jogos se tornaram inutilizáveis ​​sem esses serviços online. Eles são uma parte da história que precisa ser preservado. "
Kevill pode ter um fraquinho por tecnologia sem amor. Ele recolhe hardware computador antigo, incluindo uma coleção de TRS-80 computadores que eu gostaria de visitar. Ele não pensa em si mesmo como um coletor de profissão, porém: é justo que o material mais popular, já tem alguém olhando para ele.
"[Com esses jogos antigos] que me senti como se eu não o fizesse, ninguém mais ia. E isso seria uma grande pena ter história desaparecer. "

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates