Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O homem que enterrou ET para o Atari em 1983 lembra o que aconteceu James Heller fala sobre ser encarregado de enterrar centenas de milhares de cartuchos de jogos.

Por alguma razão, a história de como um grande número de cópias de ET: The Extra-Terrestrial para o Atari 2600 foram enterrados em um aterro sanitário na década de 1980 tornou-se uma lenda urbana nas décadas seguintes. Com uma equipe de documentário tendo cavado essas cópias até recentemente, reafirmando que a história não era um mito, o homem responsável por colocá-los lá agora está falando.
Em entrevista ao canal de notícias KBOI , Nampa, Idaho residente e ex-funcionário da Atari James Heller explicou que ele foi atribuída a tarefa de eliminação de cerca de 750 mil cartuchos de jogos em 1983. "Eu havia sido acusado de se livrar dele o mais rápido e barato possível e assim eu fiz. Esse foi o meu trabalho ", explicou.
"Há [foram] muitas muitas coisas escritas:. Que foi feito no meio da noite, não era que a Atari estava tentando esconder alguma coisa, eles não eram", disse ele. "Foi apenas o meu trabalho."
Como explica Heller, o lixão foi invadida por crianças antes de cimento foi derramado sobre os jogos que restavam, trancando-os para sempre - até que um grupo de documentaristas decidiu desenterrá-los, isso é.
Heller vi um artigo sobre a sua intenção de desenterrar os jogos no ano passado e disse para si mesmo: "Eu fiz isso!" A tripulação acabou convidando-o para participar da escavação, que teve lugar no final de abril e resultou na recuperação de cópias de não apenas ET , mas também jogos como Centipede , muitos deles em bom estado.
Filmagem da escavação será utilizado como parte de um documentário que está sendo desenvolvido para Xbox que irá tentativamente ser chamado Atari: Game Over .

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blogger Templates